Antecipação do debate político gera clima de “Fla-Flu” no mercado, diz CEO da Vale

Murilo Ferreira compara o clima de incerteza gerado com as discussões partidárias antes das eleições às discussões futebolísticas entre Flamengo e Fluminense

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – A antecipação do debate político no Brasil gera um clima de incertezas no País, refletidas principalmente no setor financeiro e nos investimentos, disse nesta quarta-feira o presidente-executivo da Vale (VALE3, VALE5), Murilo Ferreira.

Durante evento promovido pela revista “Carta Capital” nesta quarta-feira (19) em São Paulo, Ferreira argumenta que esse cenário fez com que o País vivencie uma discussão típica de “Fla-Flu”, fazendo alusão ao tradicional clássico do futebol carioca, Flamengo e Fluminense. “As pessoas tomaram posições, colocam verdades econômicas, gerando um clima de incerteza, inclusive em temas que exigem grande especialização, como a do setor elétrico”, diz o CEO.

Por conta disso, Ferreira defende uma reforma política para “não se viver um processo eleitoral a cada dois anos, com um esgarçamento de posicionamentos”. O CEO argumenta que, felizmentre, esses impactos têm se restringido principalmente no mercado financeiro, ressaltando que “o Brasil das operações”, em segmentos como a agricultura e o varejo, continua “vibrando”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

(Com Agência Estado e Reuters)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers