Surpreso com Datafolha? Ibope divulgará nova pesquisa na semana que vem

Expectativa é de pesquisa saia na próxima terça-feira; levantamento será realizado com 2.002 eleitores entre os dias 18 e 22 de julho

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O Datafolha divulgado ontem já movimentou bastante os mercados ao mostrar um empate técnico no segundo turno entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). E, na próxima semana, o mercado deve seguir atento a novos números da corrida presidencial. 

Além do Sensus, que será divulgado amanhã, o mercado vai ficar de olho na pesquisa Ibope, que foi registrada ontem à noite no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com número de protocolo BR-00235/2014. A data de divulgação para a pesquisa está prevista para o próximo dia 22 (terça-feira).

A pesquisa foi encomendada pela Globo Comunicações e Participações e será realizada com 2.002 eleitores entre os dias 18 e 22 de julho. A relação dos municípios selecionados para a aplicação da amostra não foi apresentada ao TSE. 

Continua depois da publicidade

Conforme questionário divulgado no TSE, o entrevistado será questionado sobre o grau de interesse pelas eleições, além de pesquisa espontânea e estimulada sobre o voto para presidente da república. Além disso, será perguntado se, independentemente da intenção de voto, quem ele acha que será o próximo presidente. Perguntas sobre a satisfação com o governo e se os eleitores querem mudanças também serão feitas. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.