BNDES: independente da questão política, Brasil só vai crescer se elevar investimentos

Em evento realizado pelo IBRI, o superintendente do banco de fomento destacou a importância de investir em infraestrutura para que o Brasil volte a crescer

Lara Rizério

Sede do BNDES, no Centro do Rio de Janeiro

Publicidade

SÃO PAULO – “Independentemente da questão política, o Brasil so vai conseguir aumentar a taxa de crescimento se tiver investimento em infraestrutura. Este virou um item importante para o crescimento”. É o que apontou o superintendente de mercado de capitais do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Caio Marcelo de Medeiros Melo, durante sua participação no 16º encontro Nacional de RI realizado pelo IBRI hoje em São Paulo. “Esta é uma questão mais importante para o Brasil do que o ciclo político”, destacou em entrevista ao InfoMoney

O superintendente também ressaltou que investir em infraestrutura não é apenas abrir uma estrada. “É um grande movimento que tem que existir. A gente acha que isso é inexorável, é fundamental para o País crescer. Neste cenário, o BNDES quer continuar atuante, seja com um produto tradicional de financiamento, seja com instrumentos do mercado de capitais, seja sendo acionista”. 

Medeiros Melo ressaltou ainda que o mercado de títulos corporativos precisa ser explorado no Brasil. O ano de 2014, ressaltou, foi um ano complexo mas, em 2015, haverá um foco grande na questão do acesso no mercado de uma maneira geral, priorizando a infraestrutura e buscando mais empresas no Bovespa Mais, reforçando a atuação com relação às debêntures de infraestrutura. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.