Doleiro diz que Dilma e Lula sabiam de corrupção na Petrobras, mostra capa da Veja

Revista terá publicação antecipada por conta das eleições e estará nas bancas nesta sexta-feira

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Revista Veja divulgou na noite desta quinta-feira (23) em seu Facebook a capa de sua próxima edição que estará nas bancas amanhã de manhã, sendo antecipada por conta das eleições no domingo. E a prévia já promete uma bomba que pode afetar as eleições faltando apenas 2 dias para os eleitores irem às urnas.

A capa da publicação mostra Lula e Dilma em um fundo preto com a chamada “Eles sabiam de tudo”. Um texto separa o rosto dos dois petistas com os seguintes dizeres: “O doleiro Alberto Youssef, caixa do esquema de corrupção da Petrobras, revelou à Polícia Federal e ao Ministério Público, na terça-feira passada, que Lula e Dilma Rousseff tinham conhecimento das tenebrosas transações na estatal”.

Segundo trecho da matéria divulgado pela revista nesta noite, em determinado momento de sua conversa com a Polícia, Youssef teria sido questionado sobre o nível de envolvimento das autoridades brasileiras: “O Planalto sabia de tudo!”, respondeu o doleiro. “Mas quem no Planalto?”, perguntou o delegado. “Lula e Dilma”, completou Youssef.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que no início de setembro, a mesma Veja publicou uma edição com os relatos da delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras. Na ocasião, em um trecho da matéria, o executivo já teria indicado que Lula sabia dos esquemas de corrupção dentro da estatal. Dessa vez, a revista promete as informações da delação feita por Alberto Youssef, doleiro que teria sido um dos principais nomes nos esquemas.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.