Dilma deve trocar Fórum em Davos por posse do presidente da Bolívia Evo Morales

Espera-se que Dilma vá para a Bolívia dia 21 e participe da posse presidencial de Evo no dia 22; Morales foi um dos nomes estrangeiros que compareceu à posse de Dilma para o segundo mandato, em 1º de janeiro

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff não deve participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, devendo ser representada por ministros da equipe econômica, como Joaquim Levy (Fazenda) e Alexandre Tombini (Banco Central). O encontro ocorre entre os dias 20 e 24 de janeiro.

O motivo para Dilma não participar, aponta o G1, é que ela irá comparecer à posse do seu colega boliviano, Evo Morales, em La Paz. A participação de Dilma em Davos era prevista, mas não tinha confirmação oficial.

Agora, espera-se que Dilma vá para a Bolívia dia 21 e participe da posse presidencial de Evo no dia 22. Morales foi um dos nomes estrangeiros que compareceu à posse de Dilma para o segundo mandato, em 1º de janeiro. 

Continua depois da publicidade

Em 2014, Dilma participou do Fórum e discursou por 30 minutos para uma plateia formada por líderes mundiais e empresários. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.