Conteúdo oferecido por

Escritório de investimentos nascido na época da crise de 2008 quer chegar aos R$ 15 bilhões sob custódia

O ano de 2008 mudou a vida de muitos profissionais do mercado financeiro. Foi decisivo também para os até então bancários Pier Mattei e Filipe Portella, mas não por conta da crise financeira em si. Foi durante essa época que eles decidiram se tornar agentes autônomos de investimentos e deram o primeiro passo para criar […]

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O ano de 2008 mudou a vida de muitos profissionais do mercado financeiro. Foi decisivo também para os até então bancários Pier Mattei e Filipe Portella, mas não por conta da crise financeira em si. Foi durante essa época que eles decidiram se tornar agentes autônomos de investimentos e deram o primeiro passo para criar a Monte Bravo. Hoje, a empresa tem mais de R$ 2 bilhões sob custódia e 60 assessores.

O projeto de expansão agora é chegar ao ano de 2020 com R$ 15 bilhões sob custódia. “Levamos sete anos para chegar a R$ 1 bilhão, 12 meses para atingir o segundo bilhão e estamos projetando o terceiro bilhão ainda neste semestre”, conta o sócio Pier Mattei.

O escritório, filiado à XP Investimentos, se destaca constantemente pelo seu atendimento ao cliente. A característica fez da Monte Bravo a única empresa do setor reconhecida por duas vezes com o prêmio de maior índice de satisfação ao cliente, o NPS. Por conta desse diferencial, conta hoje com escritórios espalhados por sete cidades brasileiras: Santa Maria (RS), Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO).

Continua depois da publicidade

1sóciosSÓCIOS. Da esquerda para a direita: Felipe Mahler, Filipe Portella e Pier Mattei

Segundo os sócios, rentabilidade, é claro, é importante para o cliente. Mas não é o que ele mais leva em conta na hora de escolher um assessor. “O cliente quer ter um atendimento mais próximo, um acompanhamento ativo da carteira, alguém com quem possa falar sábado de manhã, domingo à tarde”, afirma o sócio Filipe Portella.

Além do assessor que acompanha diretamente sua carteira, o cliente da Monte Bravo conta com um time voltado exclusivamente para produtos e outro dedicado à renda variável, que o ajudam a escolher os melhores produtos. “Os grandes bancos geralmente focam naquilo que precisam do cliente. A gente começa hoje entendendo o que o cliente tem e o que ele precisa. Temos profissionais capacitados para entender sua rotina, seus rendimentos, momento da vida, família. E a partir daí traçar um plano de acordo com o seu perfil”, afirma Mattei.

Publicidade

2018-02-23_montebravo_280ESCRITÓRIO DA MONTE BRAVO: empresa funciona com um modelo partnership

Para atingir sua meta dos R$ 15 bilhões, a Monte Bravo pretende triplicar o quadro de assessores, com diferentes perfis de profissionais. Em seu quadro atual, a empresa possui profissionais que vieram de grandes bancos e aqueles que começaram na empresa. Raquel Girotto, que deixou a carreira bancária, em um ano já desponta como assessora de destaque e foi indicada ao prêmio Awards da XP. Adriano Hada não era do mercado financeiro, mas tem mostrado uma grande curva de crescimento.

O escritório funciona hoje com um modelo de partnership, que permite que todos os seus assessores se tornem sócios do escritório. “A sociedade começou com dois. Hoje, nós somos em 12. Temos gente que começou como estagiário e hoje virou sócio”, conta Portella. A Monte Bravo sabe que, no final, ninguém atende melhor do que o dono.

Continua depois da publicidade

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202.   A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.