Publicidade
SÃO PAULO – A compra da ALL Logística (ALLL3), concessionária das ferrovias, pela Cosan (CSAN3), um dos maiores grupos agrícolas do mundo, foi bloqueada por fundos de pensão de estatais, de acordo com matéria publicada pela Folha de S. Paulo.
O dono da Cosan, Rubens Ometto anunciou o negócio em fevereiro. Por R$ 896 milhões ele compraria cerca de 5% das ações da empresa, o suficiente para ter o controle da ALL.
Segundo a publicação, a companhia tem 23 mil km de trilhos no Brasil e na Argentina, por onde passa a maior parte das cargas de açúcar e etanol das empresas de Ometto, que são grandes exportadoras. Mas até hoje o negócio não se concretizou.
Continua depois da publicidade
Isso porque os fundos Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras) e Funcef (Caixa Econômica), que são os maiores acionistas da empresa mas não a controlam, ficaram insatisfeitos com a oferta de Ometto, que pretendia adquirir apenas ações de três sócios privados da empresa.