Pão de Açúcar inaugura loja e e-commerce exclusivo de vinhos, com 1.900 rótulos

Hoje, o Pão de Açúcar é o maior vendedor de vinhos do país; a bebida representa entre 4% e 5% do total de vendas da rede

Júlia Miozzo

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SÃO PAULO – O Grupo Pão de Açúcar inaugurou na última quinta-feira (13) uma plataforma de e-commerce e loja física exclusivos para a venda de vinhos, a chamada Pão de Açúcar Adega.

Segundo a rede, a nova marca conta com um total de 1.400 rótulos na loja física, dos quais 730 não são comercializados em outras lojas da rede – entre eles, Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca e Chablis Louis Jabor – e 1.900 no e-commerce.

As marcas são de 16 países diferentes – Espanha, Portugal, Itália, França, entre outros – e os preços variam entre R$ 40 e R$ 8 mil. Inicialmente, entretanto, a loja oferecerá descontos de inauguração; um deles, de 20% a cada seis garrafas compradas, por exemplo.

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A fins comparativos, as lojas da bandeira Pão de Açúcar trabalham com somente 500 rótulos de vinho, a grande maioria deles proveniente de países da América do Sul.

A nova marca foi inaugurada “pensando no consumidor multicanal, que tem cada vez mais interesse em se relacionar com as marcas em diversas interfaces e a qualquer momento buscando uma experiência aprimorada”, explicou Frederic Garcia, Diretor-executivo dos Formatos de Proximidade, Postos e Drogarias.

Outra novidade da rede é a entrega para todo o Brasil, até mesmo nas cidades que não têm lojas físicas do Pão de Açúcar. O prazo de entrega varia de acordo com a localidade – em São Paulo capital, por exemplo, é de até quatro horas; isso porque a loja física da Adega está localizada na cidade, mais especificamente na Rua Augusta.

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As compras podem ser feitas através do site, loja física ou o aplicativo. A princípio, a rede não pretende inaugurar outras lojas da marca.

Hoje, o Pão de Açúcar é o maior vendedor de vinhos do país – a bebida representa entre 4% e 5% do total de vendas da rede. Ela deve fechar 2018 com 12 milhões de garrafas vendidas, número 10% maior do que o registrado no ano passado. Para 2019, a expectativa é de manter o ritmo de crescimento na cada dos dois dígitos, com aumento na faixa de gastos do consumidor.

Essa não é a primeira vez que a rede investe em novidades relacionadas à bebida: ela conta com uma marca exclusiva de vinhos, a Club des Sommeliers, que hoje tem mais de 90 rótulos.

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