Publicidade
SÃO PAULO – A Uber anunciou um investimento de R$ 250 milhões, em até cinco anos, no Brasil para abrir o primeiro centro de desenvolvimento tecnológico na América Latina com foco em segurança. A expectativa é que até 150 especialistas atuem no novo centro, localizado em São Paulo e iniciará suas operações a partir do quarto trimestre deste ano.
O anúncio faz parte do esforço da empresa para tornar sua plataforma mais segura para os usuários e motoristas parceiros – o CEO, Dara Khosrowshahi, tornou a segurança principal prioridade da empresa.
Os profissionais que integrarão esse novo centro vão trabalhar para desenvolver novidades que podem se transformar em novos recursos e funções do aplicativo para todo o mundo. Entre as tenologias que serão desenvolvidos estarão sistemas distribuídos de alta escala, processamento de dados em tempo real, telemática avançada, machine learning e desenvolvimento móvel, entre outros.
Continua depois da publicidade
O local será o primeiro centro na América Latina. Os outros estão em Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, São Francisco e Seattle, nos Estados Unidos; em Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius, no continente europeu; e em Bangalore e em Hyderabad, na Índia.
“O Brasil é reconhecido pela capacidade de seus engenheiros. Esta iniciativa reforça o compromisso da empresa com o país e tem como objetivo de recrutar engenheiros, desenvolvedores e pesquisadores de software, cientistas de dados e gestores de produto, entre outros. Ela representa mais um passo que tomamos para endereçar o tema da segurança, que é um desafio para todas as sociedades”, afirma Sachin Kansal, Diretor de Produtos de Segurança da Uber.
A companhia tem introduzido novas funções para incrementar a segurança na plataforma. Como a tecnologia de machine learning – que identifica riscos com base na análise dos dados de milhões de viagens realizadas diariamente – e o botão de Recursos de Segurança, lançado em julho que concentra todas as ferramentas do aplicativo com essa finalidade.
Continua depois da publicidade