As 11 ações recomendadas pela Carteira InfoMoney em agosto

Os papéis de Fibria e Sabesp entraram na carteira, que acumula ganhos de 11,7% em 2018, contra alta de 4,9% do Ibovespa

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Fibria e Sabesp são as novidades da Carteira Recomendada InfoMoney para agosto, cuja planilha está disponível para download neste link.. O analista responsável pela Carteira, Thiago Salomão, apresentou as alterações do portfólio nesta quarta-feira (veja no player acima) e também explicou a performance positiva da carteira, que acumula ganhos de 11,7% neste ano, contra alta de 4,9% do Ibovespa.

Em julho, o desempenho também foi positivo, mas bem atrás do Ibovespa: alta de 3,62% para a Carteira InfoMoney, contra 8,81% do Ibovespa. “A estratégia defensiva que nos protegeu em junho impediu que lucrássemos mais em julho após a disparada da bolsa. Fica aquele gostinho de ‘poderia ter ido melhor’, mas não vamos nos esquecer das lições do tio Buffett: para sobreviver no longo prazo, a regra mais importante é ‘não perder dinheiro“, disse Salomão em email enviado aos seguidores na última terça-feira.

Desde a criação da Carteira IM (em janeiro de 2016), o ganho acumulado chega a 105,3%, enquanto o Ibovespa subiu 84,03% no mesmo período. Apenas como comparação, o CDI, principal referência para o retorno da renda fixa, rendeu 30% no mesmo período.

Continua depois da publicidade

A carteira recomendada já está disponível desde 20 de julho aos alunos do curso “Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora” ou assinantes do relatório Carteira InfoMoney Premium. Os alunos e assinantes também são avisados de qualquer mudança que ocorrer ao longo do mês.  

Inscreva-se e receba a Carteira InfoMoney atualizada

 

Desde julho, entraram no portfólio as ações da Fibria (FIBR3) e da Sabesp (SBSP3). Houve aumento significativo na participação das ações da CVC (CVCB3), enquanto a exposição a B3 (B3SA3) foi reduzida. Deixaram o portfólio os papéis da Suzano (SUZB3) e a ETF S&P500 (IVVB11), ambas em 20 de julho.

Continua depois da publicidade

Veja o portfólio completo: 

Empresa Ticker Participação
Quer investir em ações
pagando só 0,80 de
corretagem?
Clique aqui e abra sua
conta na Clear

 

 

CVC CVCB3 15,5%
Localiza RENT3 13,5%
B3 B3SA3 12,4%
Vale VALE3 9,1%
Usiminas USIM5 8,7%
IRB IRBR3 8,3%
Gerdau GGBR4 8,2%
Sabesp  SBSP3 7,8%
Braskem BRKM5 6,9%
Fibria FIBR3 5,4%
Embraer EMBR3 4,1%