Empresa inicia processo para sair da Bolsa e recompra de ações estão no radar desta noite

Banco do Brasil, Vigor e Aliasnce no radar deste pós-pregão

Marília Kazmierczak

Publicidade

SÃO PAULO – Com o fim da temporada de resultados na última sexta-feira, a noite desta segunda-feira (17) traz notícias sobre OPA, recompra de ações e encerramento do plano de aposentadoria do maior banco do País. Confira os principais destaques:

Vigor
A Vigor Alimentos (VIGR3) informou
 aos seus acionistas e ao mercado em geral que seu acionista controlador, FB Participações, já iniciou os procedimentos para a realização da OPA (Oferta Pública de Ações) da companhia para a saída do Novo Mercado.

Na hipótese da OPA para cancelamento de registro não atingir a aceitação/concordância mínima, a FB confirma que manterá a OPA de Saída do Novo Mercado. 

Continua depois da publicidade

Banco do Brasil
O Banco do Brasil (BBAS3) comunicou que seu planos de aposentadoria incentivada, lançado em junho de 2015, encerrou no dia 14 de agosto, com 4.992 adesões. Os impactos estimados com o plano são: i. despesas com pagamento de incentivos em 2015 de R$ 372,5 milhões; ii. redução de despesa de pessoal em 2016 de R$ 511 milhões. 

Aliansce
A Aliansce Shopping (ALSC3) anunciou que seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada dia 14 de agosto, o Programa de Recompra de Ações, para aquisição de ações de emissão da companhia. A quantidade de ações ordinárias a serem adquiridas é de até 3.254.718.

As ações representam, em 14.08.2015, 2% do total de 162.735.921 ações ordinárias de emissão da companhia, em circulação no mercado. O objetivo da implantação do programa é o investimento dos recursos disponíveis de forma a maximizar a geração de valor para os acionistas. O prazo máximo para aquisição das ações é de 365 dias, a partir de 17 de agosto, até 15 de agosto de 2016.