Dilma decide falar nas redes sociais após cancelar pronunciamento na TV

Após avaliação sobre a estratégia mais adequada para o momento, decidimos que o vídeo da presidente Dilma alcançaria seus objetivos se veiculado pela Internet, disse a Secom

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff suspendeu pronunciamento que faria na noite desta sexta-feira (15) em cadeia de rádio e televisão e decidiu fazer a defesa de seu governo através das redes sociais, a dois dias da votação de processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

A Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República ) informou que havia tomado a decisão de veicular mensagem em rádio e TV, mas que, após “avaliação sobre a estratégia mais adequada para o momento, decidimos que o vídeo da presidente Dilma alcançaria seus objetivos se amplamente veiculado pela Internet”.

À Reuters, uma fonte do Palácio do Planalto disse que a decisão de distribuir o vídeo pelas redes sociais foi por uma questão de “eficácia política”. Segundo alguns veículos de imprensa, a decisão de cancelar o pronunciamento na televisão e no rádio ocorreu por medo de panelaços e também do risco de algum problema judicial.

Continua depois da publicidade

Após a divulgação, pela manhã, de que a presidente faria um pronunciamento em cadeia de rádio e TV, o partido Solidariedade entrou na Justiça Federal com uma ação civil pública para barrar o pronunciamento, alegando que ela estaria usando “a máquina pública em horário nobre para se defender da votação de domingo”.

Com Reuters

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.