ALL diz que dia a dia continua “normal” após proposta de fusão com Rumo

"A companhia recebeu a proposta, mas o dia a dia continua normal. Todas as questões judiciais continuam correndo normalmente", disse o superintendente de RI da ALL

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A ALL mantém sua rotina de funcionamento normal após ter recebido a proposta da Rumo para incorporar a empresa de transporte ferroviário, com processos judiciais ocorrendo normalmente, disse um executivo nesta segunda-feira.

“A companhia recebeu a proposta, mas o dia a dia continua normal. Todas as questões judiciais continuam correndo normalmente”, disse Pedro Albuquerque, superintendente de relações com investidores da ALL, em reunião com analistas promovida pela Apimec.

O executivo não quis comentar detalhes do processo judicial entre ALL e Rumo, por “correr em segredo de justiça”. A Rumo Logística, empresa da Cosan acusa a ALL de não cumprir volumes de transportes acordados.

Continua depois da publicidade

Há cerca de duas semanas, a Rumo fez uma proposta para incorporar a ALL, o que colocaria um fim ao processo entre ambas.

Segundo Albuquerque, o Conselho de Administração da ALL deve avaliar a proposta no início de abril e, se aprovada por 75 por cento dos membros, será encaminhada para assembleia de acionistas, que deverá ocorrer 30 dias após a reunião do Conselho.

A fusão com da ALL com a Rumo tem sido alvo de preocupações de usuários da ferrovia, incluindo produtores de óleos vegetais.

Continua depois da publicidade

No início do mês, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), que representa o principal setor exportador de commodities agrícolas do país, afirmou que a fusão poderá afetar exportação de soja e farelo do Brasil diante da concentração de poder da empresa resultante.

Às 10h32, as ações da ALL exibiam queda de 1,8 por cento, enquanto o Ibovespa tinha queda de 1,2 por cento. Já os papéis da Cosan tinham baixa de 0,5 por cento.