Lava Jato vai apresentar 2 novas denúncias nesta quinta-feira, diz Estadão

A previsão é de que as denúncias sejam apresentadas à imprensa às 14h

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A força-tarefa da Lava Jato vai apresentar nesta quinta-feira (28) mais duas novas denúncias contra investigados na operação de combate a corrupção na Petrobras, afirma o jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com a publicação, os procuradores responsáveis pela investigação na primeira instância, em Curitiba, estão concluindo as acusações que devem ser protocoladas à tarde na 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz Sérgio Moro.

Apesar da informação, o jornal diz que não se sabe ainda quem e nem quantas pessoas serão denunciadas, mas a previsão é de que as denúncias sejam apresentadas à imprensa às 14h.

Serão as primeiras acusações formais desde que a Lava Jato avançou sobre o “departamento de propinas” da Odebrecht e sobre o ex-senador Gim Argello (PTB), preso preventivamente sob suspeita de receber R$ 5,3 milhões para evitar a convocação de empreiteiros nas CPIs que investigaram a Petrobras no Senado e no Congresso em 2014.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.