Doria convida ex-prefeitos de SP para “Conselho Superior” e comemora adesão de Haddad

Prefeito eleito de SP afirmou ainda que Marta Suplicy (PMDB) e Gilberto Kassab (PSD) também aceitaram o convite e que procurará ainda Luiza Erundina (PSOL), Paulo Maluf (PP) e José Serra (PSDB)

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O prefeito eleito de São Paulo João Dória (PSDB) afirmou na segunda-feira que convidará todos os ex-prefeitos da cidade para integrarem o Conselho Superior de Aconselhamento da prefeitura. E, de acordo com a coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o tucano conversou com o prefeito Fernando Haddad (PT-SP), que aceitou o convite. Doria festejou: “ele é do bem”. 

O tucano já havia elogiado o prefeito petista anteriormente. Na semana passada, durante o 21º Meeting Internacional do Lide, onde estava como convidado, Doria disse: “estamos fazendo uma transição republicana em São Paulo. Estou falando de maneira fluída com Fernando Haddad. Ele foi meu adversário, mas é um homem de bem. Ele é maior e melhor do que o partido a que pertence”.

Haddad afirmou que, antes mesmo de aceitar, recomendou Doria que fortalecesse o Conselho da Cidade, que já existe e que tem integrantes da sociedade civil. Doria afirmou ainda que Marta Suplicy (PMDB) e Gilberto Kassab (PSD) também aceitaram o convite e que procurará ainda Luiza Erundina (PSOL), Paulo Maluf (PP) e José Serra (PSDB). Para o tucano, todos vão aceitar o convite; ele disse ainda que “o conselho será criado não para me elogiar, mas sim para contribuir e, se necessário, me criticar”. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.