Reação de Cunha se continuar preso é imprevisível, dizem advogados à colunista: “ele vai surtar”

Cunha passou a apostar todas as suas fichas no julgamento do STF, informa colunista Mônica Bergamo, da Folha

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, preso desde outubro do ano passado no âmbito da Operação Lava Jato, passou a apostar todas as suas fichas no julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) do habeas corpus em que pede para ser libertado, informa a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, citando advogados que atuam no caso.

De acordo com os defensores, caso Cunha perca, a reação é considerada imprevisível. “Se perder e continuar preso, ele vai surtar”, disse um interlocutor de Cunha na área jurídica, afirmando que a expectativa do ex-deputado sobre o Supremo é muito positiva. 

Na última terça-feira, o STJ ( Superior Tribunal de Justiça) negou mais um pedido de habeas corpus do ex-deputado por 5 votos a 0. Esta não é a primeira vez que é negada uma solicitação de liberdade feita pelo ex-deputado. No mês passado, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiu manter a prisão de Cunha alegando que não houve ilegalidade na decisão do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na Justiça Federal.

Continua depois da publicidade

 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.