Publicidade
SÃO PAULO – A despeito do otimismo revelado pelas projeções de rendimentos no próximo ano, a General Electric teve a perspectiva de seu rating rebaixada para negativa pela agência de classificação de risco Standard and Poor’s. A instituição também reduziu o mesmo conceito para o braço financeiro da manufatureira – GE Capital.
“A perspectiva negativa está baseada parcialmente nas preocupações sobre a performance futura da General Electric Capital, bem como seus financiamentos”, afirmou em nota a S&P, ao explanar os motivos pelos quais houve a alteração.
Centenária e preocupada
Já não bastasse a redução da perspectiva, a agencia de classificação de risco calculou que há probabilidade mínima de um terço para que a manufatureira veja nos próximos dois anos seu rating despencar do patamar ‘AAA’, o mais elevado da escala.
Contudo, a companhia criada no século retrasado ainda detém certa credibilidade junto a Standard and Poor’s, ao passo que a instituição ressaltou diversos aspectos da General Electric, tais como o “comprometimento em manter a qualidade mais alta de credito, os prospectos elevados para muitos de seus segmentos e a sua flexibilidade financeira”.
Ações desabam
Em reflexo do rebaixamento da perspectiva, os papéis da manufatureira fecharam com forte desvalorização de 8,22% em Wall Street, revertendo pequena parte desta perda durante as negociações de after-market, nas quais obteve leve alta de 0,92%.