Rodrigo Janot volta a pedir a prisão de Aécio Neves

Este novo pedido deve ser julgado no STF na volta do recesso

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, voltou a pedir nesta segunda-feira (31) a prisão do senador Aécio Neves, além de seu afastamento do Congresso. A prisão do tucano já havia sido negada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello na primeira vez que foi pedida.

Aécio chegou a ser afastado de suas funções no Senado, mas Marco Aurélio acabou devolvendo o mandato do tucano ao analisar o caso. Este novo pedido deve ser julgado no STF na volta do recesso.

 Como a prisão e o afastamento já foram negados uma vez, o recurso será analisado pela Primeira Turma da Corte, formada pelos ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski.

Continua depois da publicidade

Aécio é acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça. Ele teria pedido e recebido R$ 2 milhões do executivo Joesley Batista, dono da JBS, além de ter atuado no Senado para atrapalhar as investigações da Lava Jato.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.