Após primeira derrota eleitoral pós-condenação, Lula envia recado a aliados

Petista avisou que não vai mais participar de campanhas eleitorais a não ser a dele, informa o Estadão

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Após seu candidato sair derrotado nas eleições suplementares de Miguel Leão, no interior do Piauí, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou um recado a aliados, segundo informa a coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo. O petista avisou que não vai mais participar de campanhas eleitorais a não ser a dele. 

O ex-presidente gravou um vídeo apoiando o candidato petista à prefeitura da pequena cidade de Miguel Leão, no interior do Piauí. Já o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, gravou outro vídeo a favor de Robertinho (PR). O candidato de Lula, Jaílson, perdeu a disputa para Robertinho. A eleição ocorreu no último domingo porque o prefeito, o vice e o presidente da Câmara foram cassados.

“O Jailson é do PT e você sabe que o PT sabe governar o Brasil, sabe governar Miguel Leão, por isso domingo não se esqueça, vote em Jailson”, disse Lula no vídeo, nacionalizando a disputa. Jailson teve 625 votos e ficou em segundo lugar, ante os 663 de Robertinho.

Continua depois da publicidade

Vale destacar que o ex-presidente começa no dia 17 uma caravana justamente pelo Nordeste brasileiro. Ele percorrerá, de ônibus, 28 municípios, passando pelos nove estados nordestinos.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.