Subprocuradora dá parecer favorável a Lula em recurso para suspeição de Moro

No documento, a subprocuradora votou pelo conhecimento e provimento do agravo feito pela defesa

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A subprocuradora-geral da República, Aurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa Pierre, emitiu um parecer favorável à defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) julgue o pedido de suspeição do juiz Sergio Moro apresentado pelos advogados do ex-presidente. No documento, a subprocuradora votou pelo conhecimento e provimento do agravo feito pela defesa. 

No pedido, a defesa do petista elencou nove motivos para pedir a suspeição do juiz.  Entre as queixas apresentadas, estão a “linguagem de certeza da condenação”, “tratamento indevido ao acusado”, imagens extraídas das redes sociais e a publicação de uma foto do juiz ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

O caso chegou à instância superior após recurso ter sido negado pelo próprio juiz de Curitiba e também pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre. O pedido da defesa está no STJ, que por meio do ministro relator Felix Fischer, da 5ª Turma, declarará se Moro agiu parcialmente.  

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.