Em novo ataque contra Michel Temer, Renan Calheiros pede articulação de deputados da oposição

"Contribuir com suas presenças para o quórum será um erro, porque vai desobstruir a pauta, para que essas crueldades contra a população continuem", afirmou o parlamentar

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) fez um novo vídeo crítico ao governo Michel Temer e apelou à oposição para que os deputados trabalhem para não dar quórum à votação da segunda denúncia contra o presidente e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) em plenário, nesta quarta-feira (25). O vídeo foi divulgado nas redes sociais do parlamentar, que tem adotado tom crítico ao atual governo, de olho na corrida eleitoral de 2018, quando deverá tentar renovar seu mandato.

“Hoje não devo falar mais aos deputados saciados pelo mercado do Temer. Falo aos de oposição que entendem que todos devem ser investigados. Contribuir com suas presenças para o quórum será um erro, porque vai desobstruir a pauta, para que essas crueldades contra a população continuem”, afirmou o parlamentar.

Na semana passada, o ex-presidente do Senado questionou a tese apresentada pela PGR de que o ex-ministro Geddel Vieira Lima seria o chefe de uma organização criminosa. Em sua conta no microblog Twitter, Renan reagiu: “Nunca soube que Geddel era o chefe. Para mim, o chefe dele era ouTro”.

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo:

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.