Eunício: ‘Não há mais tempo de votar a Previdência este ano no Senado’

"O sistema é bicameral, eu não tenho como pensar em pautar antes de ser aprovada na Câmara", afirmou

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta terça-feira, 5, que não há mais tempo para a votação da reforma da Previdência no Senado em 2017. Para Eunício, o tema só deve ser apreciado pelos senadores no ano que vem.

“Não prometi ao presidente Michel Temer (votar a reforma da Previdência este ano). Não estava nas reuniões de almoço e jantar (no domingo, 3). Eu fui para o Ceará na quinta-feira (30 de novembro) e voltei na segunda-feira (4 de dezembro). O sistema é bicameral, eu não tenho como pensar em pautar antes de ser aprovada na Câmara”, afirmou.

“Este ano não tem mais tempo para votar aqui. É uma matéria que precisa ser votada em dois turnos, passar em comissões. Tem que haver debate. Eu não posso pautar uma matéria que ainda está na Câmara dos Deputados e não existe aqui”, complementou.

Continua depois da publicidade

Eunício participou nesta terça de um almoço oferecido por Temer ao presidente da Bolívia, Evo Morales, no Palácio do Itamaraty. Na ocasião, Temer afirmou que o presidente do Senado indicou que colocaria a reforma da Previdência em votação no início do ano que vem. “Ele está entusiasmado em votar em fevereiro a reforma da Previdência, se aprovar agora (na Câmara)”, disse Temer.