PT quer que candidatos de esquerda defendam indulto para Lula disputar eleições em 2022

As informações são da jornalista Monica Bergamo, colunista do jornal Folha de S.Paulo

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O PT pretende propor aos candidatos de centro-esquerda que defendam, na campanha eleitoral, a concessão de um indulto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde 7 de abril após condenado a 12 anos e 1 mês de reclusão na segunda instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. As informações são da jornalista Monica Bergamo, colunista do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a jornalista, este deve ser um dos pontos centrais do discurso de campanha petista caso tenha um candidato próprio. A ideia seria tirar Lula da cadeia para que ele possa disputar as eleições de 2022. Até o momento, o único que prometeu o perdão judicial ao ex-presidente foi Guilherme Boulos, pré-candidato pelo PSOL.

Conforme aponta o último levantamento Datafolha, realizado entre os dias 11 e 13 de abril, Lula lidera a disputa presidencial. O líder petista tem entre 30% e 31% das intenções de voto nos cenários em que sua candidatura é considerada. Apesar disso, as chances de o petista participar da disputa são cada vez menores, em função do enquadramento na Lei da Ficha Limpa.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre o cenário político e como se aproveitar dele? Clique aqui e assine o Mapa Político

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.