Presidente do Senado diz que não votará PIS/Cofins hoje porque a pauta está travada

Segundo ele, a "pauta está trancada por causa da chegada ontem de várias medidas provisórias que vieram na última hora, como sempre faz a Câmara"

Publicidade

SÃO PAULO – Eunício Oliveira, presidente do Senado, disse na manhã desta quinta-feira (24) ao site Poder360 que o plenário não vai conseguir votar o projeto de lei da reoneração da folha de pagamentos e da retirada do PIS/Cofins do diesel. O texto foi aprovado na última quarta-feira (23) pela Câmara dos Deputados.

Segundo ele, a “pauta está trancada por causa da chegada ontem de várias medidas provisórias que vieram na última hora, como sempre faz a Câmara, e que o Senado tem a obrigação constitucional de analisar de acordo com o que determina o regimento”.

Sem dar nenhum prazo, Eunício apenas afirmou que “é impossível” votar o projeto da reoneração agora. “Não vou desrespeitar o regimento e ficar aqui apenas agradando deputados e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia“, disse ao portal.

Continua depois da publicidade

Com isso, dificilmente chegará ao fim a greve de caminhoneiros que ocorre em todo o país. O presidente da Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), José da Fonseca Lopes disse mais cedo que a greve só chegará ao fim quando houver ato formal do governo com a publicação de isenção de impostos no diesel no Diário Oficial da União. “Se não acontecer nada hoje, amanhã para tudo”, afirmou.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.