Parlamento de Luxemburgo veta emenda e abre caminho para Mittal comprar Arcelor

Alteração na legislação, que foi bastante criticada quando proposta, poderia barrar o negócio entre as empresas

Publicidade

SÃO PAULO – O Parlamento de Luxemburgo derrubou nesta quinta-feira a proposta de emenda à sua Lei de Fusões & Aquisições, que poderia barrar o negócio entre Arcelor e Mittal.

A emenda previa que uma empresa somente poderia reapresentar uma oferta por outra listada em bolsa, doze meses após a oferta inicial.

Com isso, qualquer emissão de ações da Arcelor, que exigisse mínima alteração na proposta da Mittal, atrasaria o negócio por, pelo menos, doze meses.

Proposta foi bastante criticada

Detentor de 5% das ações da Arcelor e declaradamente contra a operação, o governo do país foi bastante criticado quando da proposição da emenda.

Membros do governo, no entanto, negaram que a alteração na lei tivesse qualquer ligação com os esforços empreendidos pela Arcelor para impedir sua aquisição.