Executivo: una qualidade de vida à rotina do escritório!

Segundo pesquisa, 79% deles sugerem que escritório traga mais bem-estar; profissionais podem tomar atitude para conquistá-lo!

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Toda a tecnologia e equipamento necessários para a realização das tarefas não satisfazem aos executivos brasileiros. Muito mais do que isto, eles querem qualidade de vida na rotina no escritório.

Isto é o que mostra pesquisa realizada pela construtora GMR, a qual apontou que 88% dos executivos estão descontentes com o local em que trabalham. Outros 79% sugerem que os escritórios tragam mais bem-estar.

Momento de descanso

Durante o dia de trabalho, é importante realizar algumas pausas para descontrair, o que não deve ser feito a todo o momento, para não atrapalhar o desempenho do profissional. E é de um ambiente para fazer isto que os executivos sentem falta.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A pesquisa, realizada com 130 gerentes e diretores com renda superior a R$ 20 mil, mostrou que a principal queixa é a falta de espaços abertos para quebrar a rotina cansativa do trabalho. Eles reclamam de passar o dia em um ambiente artificial, sem vida!

Uma alternativa para estes executivos seria usar o horário de almoço não apenas para sentar em uma mesa durante uma hora e comer. Discipline-se e saia para almoçar, mas também para passear, nem que seja por alguns minutos, pelas redondezas do escritório.

Qualidade de vida

Para ter uma melhor qualidade de vida no trabalho, além da necessidade de um ambiente adequado, existem alguns fatores que o profissional deve levar em consideração: postura e alimentação. Veja as dicas abaixo:

Continua depois da publicidade