Petrobras já admite ter que reduzir investimentos este ano

Estatal avalia mudar a previsão de investimentos por causa do câmbio, embora, até o momento, não tenha tomado nenhuma decisão, informa O Estado de S. Paulo

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3; PETR4) já admite a possibilidade de rever para baixo seu orçamento para este ano, em meio a valorização do dólar frente ao real, do petróleo e dos combustíveis no exterior, informou O Estado de S. Paulo. A estatal tem o maior orçamento do setor estatal brasileiro: R$ 97,75 bilhões. 

Na última terça-feira, a empresa disse ao Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, que avalia mudar a previsão de investimentos por causa do câmbio, embora, até o momento, não tenha tomado nenhuma decisão. 

A decisão da empresa seria uma forma de amenizar a pressão sobre a empresa, que está importando petróleo e derivados a custo elevado. Segundo Centro Brasileiro de Infraestrutura informou ao jornal, a estatal está perdendo R$ 1 bilhão por mês só com a importação de diesel e gasolina a preços acima dos praticados internamente.