LLX afirma que está em discussões avançadas para alterar acordos com OSX

OSX informou que começou as negociações com a LLX para chegar a um modelo de estaleiro reduzido, que incluirá a devolução das áreas

Publicidade

SÃO PAULO – A LLX Logística (LLXL3) informou ao mercado que está em discussões avançadas a fim de alterar os acordos com a OSX Construção Naval, da OSX Brasil (OSXB3), de modo a atender aos interesses da companhia e ao desenvolvimento do Superporto do Açu.

No comunicado, a LLX não deu mais detalhes, mas informou que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados acerca deeventuais desdobramentos relacionados ao assunto. Na véspera, a OSX informou que começou as negociações com a LLX para chegar a um modelo de estaleiro reduzido, que incluirá a devolução das áreas, tendo como contrapartida a quitação de certas obrigações.

Também nesta manhã, a OSX informou que sua subsidiária OSX Construção Naval renovou empréstimo-ponte com a Caixa Econômica Federal destinado à implantação da Unidade de Construção Naval do Açu, no valor de R$ 461,4 milhões por 12 meses a partir do seu vencimento original, ou seja, 19 de outubro. O contrato de garantia desse empréstimo, firmado com o Banco Santander, também foi aditado pelo mesmo prazo.

Enquanto a LLX passou para as mãos do grupo EIG, deixou de ser uma das empresas do EBX e está prestes a mudar de nome, a OSX está próxima de pedir recuperação judicial entre a semana e à próxima, de acordo com rumores do mercado. 

Autor avatar
Lara Rizério
Mercados | Economia | Onde Investir

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.