Publicidade
SÃO PAULO – Os indicadores econômicos voltam a assumir o posto de protagonistas da agenda econômica nesta sexta-feira (8), com importantes dados no Brasil, Estados Unidos e China chamando a atenção do mercado. Na Bovespa, o destaque fica por conta dos resultados trimestrais de três empresas: Alpargatas (ALPA4), Copel (CPLE6) e Light (LIGT3).
Fora da bolsa, as atenções se voltam para IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) deste mês, divulgado pela FGV (Fundação Getulio Vargas), IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – semanal), referente à primeira quadrissemana de novembro, além da Pesquisa Industrial Mensal da produção física regional em setembro, apresentada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Nos Estados Unidos, o destaque do lado dos indicadores fica por conta do relatório do emprego de outubro, dados de renda e gastos pessoais de setembro, núcleo deflator do PCE (Personal Consumption Expenditures), além da preliminar Michigan Sentiment de novembro, com números referentes à confiança do consumidor. Ainda na maior economia do mundo, o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke fará discurso no FMI (Fundo Monetário Internacional).
Continua depois da publicidade
Na China, fechando a agenda da semana, serão divulgados o CPI (Índice de Preços ao Consumidor) e PPI (Índice de Preços ao Produtor), ambos referentes a outubro.