Anac aceita todos documentos de proponentes para leilão de aeroportos

Nesta sexta-feira ocorre a sessão pública do leilão para os aeroportos de Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, em Minas Gerais

Reuters

Vista aérea do Galeão

Publicidade

SÃO PAULO – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aceitou todos os documentos apresentados pelas proponentes interessadas em participar do leilão dos aeroportos Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, e Tancredo Neves (Confins), em Minas Gerais, informou a agência nesta quinta-feira.

A entrega das propostas e documentos para habilitação no leilão ocorreu no dia 18 o certame ocorrerá nesta sexta-feira (22) a partir das 10h, em São Paulo.

A Anac não informou quais as empresas proponentes e nem quantos grupos estão habilitados para a competição. Mas cinco grupos devem disputar a concessão do aeroporto do Galeão, sendo que pelo menos três deles também disputarão o aeroporto de Confins, disse à Reuters uma fonte do governo que acompanha de perto o processo de concessão, nesta semana.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na segunda-feira, apenas a concessionária Invepar e a Odebrecht, que atua nas áreas de construção e infraestrutura, confirmaram a entrega de propostas, em consórcios diferentes.

Uma fonte informou que a Invepar integra o consórcio formado por Ecorodovias e pela alemã Fraport, com uma participação minoritária de 14,99 por cento. Ecorodovias e Fraport possuem 42,505 por cento cada.

Os três consórcios que devem disputar o aeroporto de Confins incluem o da CCR com as operadoras dos aeroportos de Munique e Zurique; o da Odebrecht com a Changi Airport, de Cingapura; e o da Queiroz Galvão com a espanhola Ferrovial, disseram à Reuters nesta quinta-feira duas fontes, uma do governo e outra de um dos grupos.

Continua depois da publicidade

Além disso, a operadora francesa ADP e a holandesa Schiphol estariam associadas à brasileira Carioca Engenharia em outro consórcio, segundo fonte.