Ação da HRT “trava” após megaoferta de compra do Morgan Stanley e fecha em alta

Morgan Stanley enviou uma megaoferta de compra de 1,46% do capital da empresa, representando 4,35 milhões de ações da petrolífera

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da HRT Participações (HRTP3) ficaram paralisadas até as 17h00 (horário de Brasília) do pregão desta segunda-feira (16), comunicou a BM&FBovespa. Isso ocorre por causa da Instrução CVM 168, que determina a paralisação com uma oferta muito grande. 

No caso, o Morgan Stanley enviou uma megaoferta de compra de 1,46% do capital da empresa, representando 4,35 milhões de ações da petrolífera – que chegou a jogar o preço do leilão para R$ 0,93. Contudo, a ação fechou a R$ 0,78 – alta de 2,73%, por conta de uma grande oferta de venda do Citigroup e do Goldman Sachs.

Para João Pedro Brugger, analista da Leme Investimentos, é difícil cravar o motivo desta oferta e deste movimento – o papel está envolto em grandes rumores, de que venderá a participação no Campo de Polvo que acaba de comprar. “Esse é um papel com baixo valor de face e é comum que ele fique com esse tipo de movimento no começo”, finaliza o analista.