Governo anuncia plano para investimentos de R$ 54,2 bilhões em portos

O plano prevê que o critério para licitações de portos será a da maior movimentação pela menor tarifa e não mais o maior pagamento de outorgas

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – O governo anunciou nesta quinta-feira (6) plano para investimentos de 54,2 bilhões de reais em portos do país até 2017. O plano inclui investimentos de 31 bilhões em 2014 e 2015 e o restante entre 2016 e 2017.

O plano prevê que o critério para licitações de portos será a da maior movimentação pela menor tarifa e não mais o maior pagamento de outorgas, afirmou o ministro dos Portos, Leônidas Cristino.

O programa estabelece aumento no número de práticos que atuam na manobra de embarcações, com concurso para novas contratações sendo realizados já em janeiro de 2013.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, o plano inclui linha de financiamento a TJLP mais 2,5 por cento para investimentos e um conjunto de licitações de dragagem a partir de abril.