Vale resolve questões tributárias com autoridades da Suíça

Companhia irá pagar impostos adicionais no valor de 212 milhões de francos suíças; pagamento iniciará em janeiro de 2013 e última parcela ocorrerá em 2015

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A Vale (VALE3; VALE5) informa que sua subsidiária Valel (Vale Internacional), com sede em Saint-Prex, no cantão de Vaud, na Suíça, resolveu a sua disputa tributária com as autoridades federais suíças. 

Segundo comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira (19), a companhia decicidiu encerrar a disputa e irá pagar os impostos adicionais reivindicados pelas autoridades federais suíças no valor total de 212 milhões de francos suíços. A companhia já havia provisionado US$ 37 milhões e o restante impactará o resultado do quarto trimestre deste ano. 

O pagamento será realizado em parcelas, começando em janeiro do ano que vem, e a última ocorrendo em 2015. 

Continua depois da publicidade

Em comunicado, a mineradora aponta que a disputa fiscal estava relacionada à redução da carga tributária concedida à Valel em 2006 e as diferenças em sua interpretação. 

Simultaneamente, as isenções de impostos federais e cantonais para a Valel foram renovados até 2015, uma vez que a empresa continua a cumprir as condições estabelecidas para empregos, investimento imobiliário e de cooperação com universidades suíças.