Publicidade
BRASÍLIA – A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) poderá flexibilizar a proposta de limitar em 10% a participação de empresas transmissoras de energia que estejam com obras atrasadas no próximo leilão de concessão de novas linhas, informou à Reuters o diretor da Aneel, André Pepitone.
O diretor salientou, entretanto, que será mantida a prerrogativa de que as empresas que estão nessa situação terão de ser minoritárias nos consórcios que formarem para disputar os projetos.
“A proposta que foi à audiência pública limita em 10%, mas o importante é não ser majoritário e podemos flexibilizar esses 10 por cento”, disse Pepitone.
A restrição, que segundo a Aneel vale para empresas que tiveram atrasos em obras de transmissao nos últimos três anos, afeta estatais como Furnas, Chesf e Eletronorte, todas da Eletrobras (ELET3;ELET6).
Veja mais : Cemig deixa três hidrelétricas fora de renovação de concessões
Copel realiza pedido de renovação de concessões junto à Aneel