Feriado: mais de 13 mil multas foram aplicadas em São Paulo

De acordo com a Secretaria de Transportes, 759 veículos e 230 carteiras de habilitação foram apreendidos

Publicidade

SÃO PAULO – Durante os três dias de feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, 13.699 multas foram aplicadas a motoristas de carros e motos nas estradas paulistas.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Transportes de São Paulo, 759 veículos foram apreendidos durante os três dias de folga.

Ainda segundo a secretaria, 230 carteiras de habilitação foram apreendidas. Por conta de irregularidades, 2.120 documentos de veículos também foram apreendidos.

Álcool e voltante

De acordo com o levantamento, ao longo dos três dias, foram registrados 49 casos de embriaguez, número 44% maior que o registrado no feriado do ano anterior.

Segundo a secretaria, houve um reforço na fiscalização dos policiais rodoviários no sentido de tornar o controle de alcoolemia mais rigoroso.

A fiscalização também foi reforçada para controlar a velocidade e fiscalizar as motocicletas. Para o órgão, a fiscalização mais rigorosa fez com que o número de acidentes nas estradas paulistas caísse, quando comparado ao registrado no mesmo feriado do ano passado.

Continua depois da publicidade

Segundo os dados, o número de acidentes foi 3% menor que o do ano anterior. Por outro lado, o índice de acidentes com vítimas feridas aumentou 8%.