Tecnologia: celular movido a energia solar chega ao mercado chinês

S116 pode ser uma alternativa ecológica ao acúmulo de lixo eletrônico e aos gastos com energia elétrica

Publicidade

SÃO PAULO – Um aparelho celular carregado pela luz solar, que pode ser uma alternativa ecológica ao acúmulo de lixo eletrônico e aos gastos com energia elétrica, chega ao mercado chinês.

O S116 foi apresentado na 10ª edição do China Beijing International Hi-Tech Expo 2007, evento realizado anualmente no país asiático desde 1998.

S116

O produto tem design fino em estilo clamshell, com visual provavelmente inspirado na linha Razr, da Motorola. A principal diferença estética está no fato de o telefone chinês possuir parte exterior formada por um painel receptor de raios solares.

O aparelho é vendido na China por aproximadamente US$ 520 dólares e conta com tela de 2,2 polegadas, câmera fotográfica de 1,3 megapixel, suporte a MP3 e à reprodução de vídeos. Mede 5,2 centímetros de altura, por 11 cm de altura e 1,8 cm de profundidade.