Publicidade
SÃO PAULO – A linha 2008 da Toyota Hilux chega ao mercado ainda mais completa e lidera o segmento de picapes médias a diesel, com 37,5% de participação. Além disso, o veículo está disponível em 10 versões, mesclando 4×2 e 4×4.
Internamente, a Hilux disponibiliza ao motorista a posição elevada de dirigir para o formato anatômico dos assentos e amplo espaço aos ocupantes dos bancos traseiros das versões com cabine dupla.
Entre os equipamentos estão: ar-condicionado, coluna de direção regulável em altura, abertura interna do tanque de combustível, travamento central elétrico das portas com controle na chave, vidros e espelhos elétricos, imobilizador, alarme e CD player com disqueteira para 6 CDs e leitor de MP3.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Motor
O conjunto mecânico da picape consome pouco combustível e emite baixo índice de poluente. O motor mais potente da linha Hilux é o moderníssimo D-4D de 3.0 litros, que gera 163 cv de potência, com torque de 35 mkgf.
O utilitário possui duas opções de transmissão: toda a linha vem equipada com a caixa manual de cinco velocidades. E a top de linha SRV também tem uma versão com a transmissão automática de quatro velocidades.
A suspensão traseira da picape é preparada para suportar qualquer tipo de aplicação, sendo formada por um eixo rígido com molas semi-elípticas de duplo estágio.