Publicidade
SÃO PAULO – A Ágora Corretora elevou suas projeções para a Kroton (KROT11), alterando o preço-alvo das ações de R$ 29,50 para R$ 34,50 para o final de 2012 com recomendação de compra. O novo preço-alvo representa um upside de 23,2% frente ao último fechamento.
Segundo o analista Felipe Acioli, a mudança aconteceu depois que suas estimativas foram alinhadas às novas metas da empresa e ao resultado do primeiro trimestre de 2012, que superou as expectativas da Àgora.
“Acreditamos que a Kroton continuará aperfeiçoando sua plataforma de ensino presencial, o que implicará numa evolução das margens em um ritmo superior ao que prevíamos”, diz. O analista destaca que a modalidade de ensino à distância apresentou margem operacional “excepcional”, de 67% no primeiro trimestre de 2012 e a margem Ebitda (Ebitda/Receita Líquida) deve alcançar 50% em 2012.
Entre os pontos positivos da empresa, na visão da corretora, está sua grande exposição ao segmento de ensino à distância, o que oferece maior geração de fluxo de caixa, grande potencial de crescimento e melhores retornos.
No campo negativo, a Ágora destaca o crescimento mais lento da economia brasileira pode afetar os planos da empresa de promover a rápida expansão, afetando o crescimento da base de alunos e aumentando a evasão e a inadimplência.