Morgan Stanley corta recomendação do Brasil para underweight

Analistas ainda preveem que o Ibovespa não mostrará recuperação neste ano, encerrando 2012 aos 60 mil pontos

Publicidade

SÃO PAULO – O Morgan Stanley reduziu a recomendação para o investimento no Brasil para underweight, tendo em vista que a economia, até o momento, falhou em mostrar uma sólida recuperação. Além do mais, se a recuperação ocorrer, os riscos inflacionários devem se incrementar, afirmam os analistas Guilherme Paiva, Cesar Medina e Nikolaj Lippman, em relatório.

Eles ainda preveem que o Ibovespa encerrará o ano aos 60 mil pontos, contra as projeções anteriores de 65 mil pontos. Isso é, eles acreditam que o índice não se recuperará em 2012 frente ao desempenho atual, tendo em vista que o índice está em torno de 59.400 pontos.

Em movimento contrário, os analistas do Morgan Stanley ainda elevaram as projeções para o Peru, classificando-o como overweight, assim como elevou as perspectivas para o México, agora em neutro. Para o primeiro, a equipe de analistas justifica que os valuations estão atrativos, enquanto para o segundo eles destacam a sólida recuperação cíclica do México.