Ágora reitera compra para ação da Cetip após resultados operacionais

Negócios de custódia e transações registram bom desempenho, o que compensa parcialmente as operações de registro

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – Considerando o desempenho operacional divulgado pela Cetip (CTIP3) melhor do que o esperado, a Ágora Corretora reiterou a recomendação de compra para as ações da companhia, estimando um preço-alvo de R$ 36,00 para o ano de 2012. O valor representa um upside de 24,6%, se comparado ao fechamento anterior.

Na opinião do analista Aloisio Villeth Lemos, os dados não mudam a visão da corretora para a Cetip, com os negócios de custódia e transações seguindo com bom desempenho, o que compensa parcialmente os resultados decepcionantes das operações de registro. “Para a GRV, o ambiente de negócios continua sendo um desafio para empréstimos de veículos, mas deve ser compensado por novos produtos nos próximos trimestres”, afirma o analista em relatório.

Resultados operacionais
De acordo com dados operacionais de março apresentados pela Cetip, o registro dos CDBs (Certificados de Depósitos Bancários) aumentou 18,8% na comparação com o mês anterior, mas apresentou queda de 13,5% se comparado a março de 2011. Já o número de registros dos DIs (Depósitos Interbancários) cresceu 1,6% na comparação mensal e teve queda de 21,1% comparado ao mesmo mês de 2011. O registro de letras financeiras apresentou queda de 8,4% no mês, porém com aumento de 24,1% na comparação anual.

Continua depois da publicidade

Por fim, o volume de custódia de debêntures apresentou alta de 22,5% em relação ao mesmo mês de 2011, enquanto a custódia das ações de fundos de investimentos cresceu 27,3% e a custódia das letras financeiras subiu 238,2%. 

Na avaliação da corretora, os resultados mostraram bons volumes para a maioria de suas linhas e resultados modestos, como o esperado para a unidade GRV. Em relação ao primeiro trimestre de 2012, os resultados vieram em linha com as expectativas anteriores, apesar dos resultados um pouco decepcionantes da GRV.