Carreiras: Páscoa também possibilita a conquista de um emprego temporário

Quem achou que as vagas eram abertas apenas no Natal se enganou, já que mais de 48 mil empregos serão criados esse ano

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Quem está sem trabalho ou quer complementar a renda já pode comemorar, uma vez que mais de 48 mil vagas temporárias deverão ser abertas por conta da Páscoa.

De acordo com informações da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) divulgadas pelo Diário do Comércio, o aumento é de 5% em relação ao ano passado.

Destaque para SP

Do total de oportunidades de emprego, 32% deverão se concentrar em São Paulo e 15% no Rio de Janeiro. Outros 11% novos postos serão criados no Rio Grande do Sul, 8% em Minas Gerais, 7% no Paraná e 5% em Santa Catarina e na Bahia.

Continua depois da publicidade

Além disso, a Assertem aponta que a maioria dos postos é para auxiliares de produção e expedição, repositores e vendedores.

Entregue currículos o quanto antes!

Para não perder a chance de conseguir um emprego neste começo de ano, os candidatos já devem começar a entregar currículos, lembrando que a indústria contrata até março e o comércio, a partir daí.

Como a primeira impressão é a que fica, vá bem vestido e seja simpático ao entregar os currículos. Outra dica é utilizar a internet para concorrer às vagas, uma vez que este é um dos meios mais usados hoje em dia.

Continua depois da publicidade

Agarre a oportunidade de ser efetivado!

Além de conseguir um dinheiro extra para as despesas de início de ano, os trabalhadores temporários ainda podem conquistar o tão sonhado emprego. Isso porque alguns lugares costumam efetivar um ou outro temporário.

Para tanto, é necessário que o funcionário tenha um excelente desempenho: simpatia, comprometimento com o trabalho, responsabilidade e “gosto pela coisa” são alguns dos itens fundamentais.