Publicidade
SÃO PAULO – O conselho de administração da SulAmérica (SULA11) anunciou na terça-feira (28) que foi aprovado um programa de recompra de ações. A quantidade de ações a serem adquiridas é de até 3,17 milhões de units, representativas de 3,17 milhões de ações ordinárias e 6,35 milhões de preferenciais, correspondendo a 3% das units em circulação no mercado e a aproximadamente 1,1% do total de ações de emissão da companhia, levando em conta a data de 17 de fevereiro.
De acordo com o comunicado, o objetivo da aquisição das units – as quais representam cada uma, uma ação ordinária e duas ações preferenciais -, são para manutenção em tesouraria e utilização em plano de remuneração. A operação também tem o interesse de atender as perspectivas de crescimento e rentabilidade, bem como a existência de reservas disponíveis.
A companhia tem em circulação no mercado 317,56 milhões de ações, sendo 105,94 milhões de ações ordinárias e 211,61 milhões de preferenciais. que são representadas na forma de 105,81 milhões de units. Já, em tesouraria, a empresa acumula 13,45 milhões de ações, sendo 4,48 milhões de ordinárias e 8,97 milhões de preferenciais.
Continua depois da publicidade
Por fim, a SulAmérica comunica que o prazo para aquisição da units é de até 365 dias, encerrando-se em 27 de fevereiro de 2013.