Publicidade
SÃO PAULO – A Turquia ficou longe do mercado de venda de títulos públicos por oito meses. Nesta segunda-feira (17), o país decidiu tirar proveito do bom momento do mercado emergente, após a reunião do G20 no final de semana, e alavancou US$ 1 bilhão.
Os títulos foram precificados com um yield de 310 pontos base, mais do que o equivalente aos treasuries norte-americanos, segundo dados compilados pela Bloomberg. A última venda dos títulos turcos no mercado internacional aconteceu em 11 de março, quando foram levantados US$ 2,3 bilhões em títulos de 10 anos em ienes.
A Turquia está emprestando para ajudar a financiar um déficit público de 1,7% do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano. Em 2012, o governo espera cortar seu endividamento para 1,5% do PIB.