Publicidade
SÃO PAULO – A corretora Omar Camargo divulgou sua carteira recomendada de dividendos para o mês de setembro, sem efetuar alterações em relação ao portfólio anterior. O destaque ficou por conta das empresas do setor de energia, com três ações entre as seis indicadas.
A equipe, chefiada pelo analista Raphael Cordeiro, enfatiza que no mês anterior a Redecard (RDCD3) e a Eternit (ETER3) pagaram dividendos, formando uma rentabilidade de 0,91%, menor que os 1,07% pagos pelo CDI.
No acumulado do ano, a carteira da Omar Camargo soma ganhos de 8,13%, bem acima dos 7,69% que o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) remunerou ao longo desses seis meses.
A carteira registrou perdas totais de 7,63% em agosto. Contudo, o retorno total no ano continua positivo, no patamar de 5,52%.
Economia
As ações de carteiras de dividendos, tradicionalmente, possuem postura mais defensiva que outras, fator que pode ser positivo, já que a Omar Camargo continua prevendo que a volatilidade continue na bolsa brasileira. Contudo, suas perspectivas são positivas, já que a próxima reunião do Fomc (Federal Open Market Committee) deverá resultar em algo positivo.
Já em relação da Zona do Euro, a tendência são decisões mais unificadas, o que deverá estancar a crise naquela região. Além disso, a situação brasileira é positiva, já que os fundamentos macroeconômicos nacionais estão sólidos. Por fim, a corretora acha que as quedas do Ibovespa faz com que as perspectivas para a bolsa estejam mais favoráveis no mês.
Continua depois da publicidade
Confira as recomendações da corretora para setembro: