Publicidade
SÃO PALULO – O dólar segue trajetória de alta nesta quarta-feira (10), agora com um empurrãozinho dos indicadores divulgados nos EUA. Às 13h39 a moeda registrava forte valorização de 2,07%, cotada a R$ 1,6230.
Nesta manhã, foi divulgado pelo Departamento de Comércio dos EUA, o indicador do nível dos estoques no atacado norte-americano. O índice avançou 0,6% no mês de junho e foi 0,4 ponto percentual pior do que esperado pelos analistas.
Segundo analistas, este resultado confirma que a recuperação da economia norte-americana, nos últimos seis meses, está mais lenta do que se esperava.
Neste sentido, com juros menores nos Estados Unidos e perspectiva de desaceleração econômica norte-americana e europeia, os investidores continuam com grande aversão ao risco.
No câmbio internacional, o dólar ganha força frente ao euro (+1,42%), a libra (+0,98%) e o franco suíço (+1,07%), perdendo espaço somente para o iene (-1,02%).
Outros indicadores
Os estoques de petróleo dos Estados Unidos recuaram em 5,2 milhões de barris, ou 1,5% no período de 1 a 5 de agosto, chegando ao patamar de 349,8 milhões de barris, segundo dados do Departamento de Energia daquele país.
Continua depois da publicidade
Os dados divulgados nesta quarta-feira, mostram ainda que as refinarias do país operaram com 90% de sua capacidade operacional total, frente aos 89,3% observados na última semana.
Por fim, nesta tarde, haverá o resultado do orçamento governamental, divulgado pelo Departamento do Tesouro norte-americano.
Por aqui, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulgou o IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado) que subiu registrando inflação de 0,22% na primeira prévia de agosto.