Dólar comercial opera em queda com mercado de olho nos indicadores e no exterior

Nesta sessão, será divulgado o resultado final do fluxo cambial de abril; mercado de trabalho nos EUA decepciona

Publicidade

SÃO PAULO – O dólar comercial registra baixa de 0,31% nesta quarta-feira (4), cotado a R$ 1,5840 na venda, mantendo sua trajetória de depreciação frente ao real e em linha com as perdas relativas a outras moedas internacionais desta sessão. Ademais, os investidores ficam de olho na agenda de indicadores econômicos desta data e nos movimentos da moeda norte-americana no mercado internacional.

Apesar da variação desta quarta-feira, a moeda norte-americana registra alta de 0,70% nestes primeiros dias de maio, porém uma desvalorização de 4,93% desde o início do ano. 

Segundo a equipe de consultores da LCA, a tendência para o mercado de câmbio nesta sessão é de queda, “acompanhando a depreciação do dólar no mercado internacional e apesar da alta dos preços das commodities”. No exterior, o dólar perde espaço frente ao euro, que é cotado a US$ 1,4928, expressiva alta de 0,73%.

Fluxo cambial no Brasil…
Na agenda de indicadores domésticos desta quarta-feira, destaque para os dados sobre o fluxo cambial de abril. A diretora de câmbio da AGK Corretora, Miriam Tavares, destaca que a Bovespa vem sofrendo com a saída dos investidores estrangeiros.

Esse movimento ganhou força nos últimos dias por conta do aumento na percepção de risco. Recebida pelo mercado com euforia num primeiro momento, a morte do terrorista Osama bin Laden trouxe temores quanto possíveis ataques retaliatórios por parte de grupos radicais.

… e mercado de trabalho nos EUA
Já na agenda externa, o destaque fica por conta dos dados sobre o mercado de trabalho norte-americano. O ADP Employment, que registra o número de postos criados no setor privado, decepcionou ao indicar a abertura de 179 mil vagas em abril. A expectativa do mercado era que fossem criadas 200 mil vagas.

Continua depois da publicidade

Ainda na agenda dos EUA, mais tarde será divulgado o resultado de abril do ISM Services, índice que acompanha o nível de atividade não-industrial. A expectativa é que o indicador fique praticamente estável em relação ao resultado de março (57,3 pontos) e marque 57,4 pontos.

Tópicos relacionados