Após OPA, Santander anuncia novo programa de recompra de units

Segundo o comunicado, o objetivo é "maximizar a geração de valor para os acionistas por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital e viabilizar o pagamento de administradores e empregados"

Publicidade

SÃO PAULO – O Santander (SANB11) anunciou na noite desta segunda-feira (3) um novo programa de recompra de Units, representativas, cada uma, de 1 ação ordinária e 1 ação preferencial, e de ADRs (American Depositary Receipts). De acordo com a companhia, os ativos adquiridos pelo programa recompra ficarão em manutenção em tesouraria ou serão alienadas.

Segundo o comunicado da companhia, o objetivo é “maximizar a geração de valor para os acionistas por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital e viabilizar o pagamento de administradores, empregados de nível gerencial e outros funcionários da companhia e de sociedades sob seu controle”.

Serão adquiridas até 44.253.662 Units, representativas de 44.253.662 ações ordinárias e 44.253.662 ações preferenciais, ou de ADRs, correspondendo, segundo a posição acionária em 31 de outubro, a aproximadamente 1,16% da totalidade do capital social da companhia. O programa terá duração de 365 dias a partir de hoje, terminando em 03 de novembro de 2015.

Em 31 de outubro, a companhia informou que possuía 2014 403.565.369 ações ordinárias e 431.369.785 ações preferenciais em circulação. Já em tesouraria eram 25.069.045 Units, que correspondem a 25.069.045 ações ordinárias e 25.069.045 ações preferenciais.

Vale lembrar que na última quinta-feira (30) o banco teve 56% das suas units compradas pela matriz espanhola do banco em uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) que já havia sido anunciada em abril.


Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.