Leilão 4G deve ocorrer até meados de setembro, diz ministro das comunicações

O TCU fez pedido de esclarecimentos técnicos para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que, segundo o ministro, podem ser respondidos em até uma semana

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O leilão da faixa de 700 MHz para o serviço móvel de quarta geração (4G) deve ocorrer até meados de setembro, disse o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, nesta terça-feira, a jornalistas, antes de evento em São Paulo.

O Tribunal de Contas da União (TCU) fez pedido de esclarecimentos técnicos para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que, segundo o ministro, podem ser respondidos em até uma semana. Ele afirmou que os pedidos do TCU resultaram em uma diferença para cima de 100 milhões de reais no valor do leilão 4G.

O ministro disse ainda que a Telefônica (VIVT4) não pode ter a GVT no Estado de São Paulo, porque a empresa de origem espanhola é concessionária de telecomunicações no Estado. Porém, nas outras regiões de atuação da GVT no Brasil, o ministro afirmou que “uma operação como essa não tem problema nenhum”.