Warner tem bom resultado, mas ações caem 12% com retirada de proposta da Fox

A receita da unidade Home Box Office da Time Warner saltou 17% para US$ 1,42 bilhão no 2º trimestre, ajudada pela popularidade do "Game of Thrones" e outros programas da HBO

Reuters

Publicidade

A Time Warner divulgou um lucro trimestral melhor que o esperado e aumentou seu programa de recompra de ações, mas as notícias não conseguiram impedir que as ações despencassem 12 por cento um dia após Rupert Murdoch retirou sua oferta pela companhia.

A receita da unidade Home Box Office da Time Warner saltou 17 por cento para 1,42 bilhão de dólares no segundo trimestre, ajudada pela popularidade do “Game of Thrones” e outros programas da HBO.

O Conselho da Time Warner disse que aumentou o programa de recompra de ações em junho em mais 5 bilhões de dólares além dos 4 bilhões de dólares alocados para o mesmo propósito. A Fox anunciou um programa de recompra de ações de 6 bilhões de dólares na terça-feira.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda assim, as ações da Time Warner caíam 12,17 por cento às 13h54 (horário de Brasília), após notícias na terça-feira de que a Twenty-First Century Fox, de Rupert Murdoch, desistiu de sua oferta de 80 bilhões de dólares pela companhia.

A retirada da oferta significa que a Time Warner terá que defender sua posição como uma empresa individual e convencer os acionistas que suas ações não vai sofrer como resultado.

O lucro líquido de operações contínuas atribuível aos acionistas ordinários da Time Warner subiu para 843 milhões de dólares, ou 0,94 dólar por ação, para os três meses encerrados em 30 de junho, ante 698 milhões de dólares, ou 0,73 dólar por papel, um ano antes.

Continua depois da publicidade

Em uma base ajustada, a companhia teve lucro de 0,98 dólar por ação.

A receita subiu para 6,79 bilhões de dólares ante 6,61 bilhões de dólares.

Analistas esperavam em média um lucro de 0,84 dólar por ação sobre receita de 6,87 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters.