Publicidade
SÃO PAULO – O Conselho de Administração da Hypermarcas (HYPE3) aprovou a recompra de até 2,8% do próprio capital social em circulação – equivalente a 10 milhões de ações ordinárias -, sem implicar na redução de capital.
“O objetivo da autorização é aplicar recursos disponíveis da companhia de forma a maximizar a geração de valor para o acionista, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital”, afirmou a empresa em comunicado ao mercado na noite de quarta-feira (2).
A Hypermarcas também destacou que os papéis adquiridos nesta operação serão mantidos em tesouraria, cancelados ou posteriormente alienados e, especialmente, utilizados em eventuais exercícios de opções no âmbito do programa de opção de compra de ações.
Continua depois da publicidade
Prazo de um ano
O período de aquisições se iniciou no dia primeiro de fevereiro e se estenderá até 31 de janeiro do próximo ano, sendo que a companhia possui liberdade para conduzir as compras no momento mais oportuno. O Credit Suisse e a Fator Corretora atuarão como instituições intermediárias nas operações.